Jaboatão: Elias defende uso da inovação no resgate da Feira do Jordão

Em visita aos comerciantes da Feira do Jordão, na manhã deste sábado (16), o ex-prefeito e pré-candidato do PT à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, defendeu a inovação como base na elaboração de um projeto voltado ao resgate do equipamento. "É preciso criar um ambiente no qual o espaço possa ter condições de alavancar o desenvolvimento da região. E nós sabemos como fazer isso", disse.


Em uma publicação em seu perfil oficial no Instagram, Elias apontou o que classificou como "negligência" por parte da atual gestão em relação à ausência do poder público no planejamento de ações estruturantes e na construção de parcerias, com foco na atração de recursos.


Salientou que, recentemente, esteve reunido com o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, com quem tratou sobre a possibilidade de liberação de linhas de crédito para os microempreendedores e investimentos no município. E reforçou, ainda, a necessidade de um alinhamento entre os governos municipal e federal como um dos caminhos para alavancar o desenvolvimento socioeconômico da cidade.


"Estivemos mais cedo na Feira do Jordão e ouvimos relatos de consumidores e comerciantes sobre a falta de estrutura do espaço. Nos deparamos com esgoto a céu aberto, acúmulo de lixo, ausência de banheiros públicos e fiação elétrica exposta. Um risco à saúde e à economia, e que afeta diretamente quem depende do equipamento para garantir o sustento da família", disse Elias.


De acordo com os feirantes, o espaço se mantém desordenado desde o ano de 2019, tendo sido realocados para uma área improvisada, sob a promessa de construção de um mercado público no local, o que ainda não saiu do papel. A obra seria realizada em parceria entre os governos municipal e estadual, com responsabilidades distintas.
Em nota enviada à imprensa, o governo estadual disse que chegou a realizar uma licitação para a construção do piso e do sistema de drenagem da feira, mas que uma intervenção feita pela atual gestão da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes impossibilitou o andamento da obra.


Ainda segundo o governo, chegou a ser marcada uma reunião com a gestão do prefeito Mano Medeiros (PL) para a readequação do projeto, mas nenhum representante do município compareceu ao encontro. “Há uma latente falta de interesse e de liderança por parte da atual gestão. E, infelizmente, quem mais sofre por culpa dessa inoperância são aqueles que estão na ponta e que mais carecem do olhar do poder público”, pontuou Elias.

Categoria:Cidades

Deixe seu Comentário