Empresário Rivaldo Soares é cotado para a vice na chapa com a Eduarda Gouveia em Carpina

Na última semana o Podemos realizou um grande evento na cidade de Carpina, na mata norte de Pernambuco, para a filiação da pré-candidata a prefeita, Eduarda Gouveia, esposa do deputado estadual e primeiro secretário da assembleia legislativa de Pernambuco-ALEPE, Gustavo Gouveia.
 
Eduarda já vem se movimentando nos eventos municipais desde o ano passado, porém vem enfrentando resistência em alguns setores por conta de não ser natural da cidade de Carpina e teoricamente ter pouca identidade com a população local.
 
Segundo apuramos o grupo liderado na cidade pelo deputado estadual Gustavo Gouveia estaria procurando um vice que viesse a preencher essa lacuna e que quebrasse essa resistência do eleitorado quanto a falta de identificação da pré-candidata com o cotidiano dos Carpinenses.

Alguns nomes são comentados na cidade para compor a majoritária com Eduarda, dentre eles está o nome do empresário do setor moveleiro Rivaldo Soares, Dinho, como é conhecido, é natural de Carpina, de família tradicional na cidade, empresário e já faz parte do grupo dos Gouveia desde de 2015 quando apoiou a eleição do prefeito de Paudalho Marcelo Gouveia atual presidente do Podemos em Pernambuco e posteriormente a eleição de Gustavo para deputado estadual estando no grupo até hoje.

O que se comenta nos bastidores é que o nome de Rivaldo agradaria tanto a população quanto a base política montada pelos irmãos Gouveia em carpina já que o empresário tem bom trânsito com vereadores, comerciantes, indústrias e importantes lideranças religiosas locais. Além de ser um entusiasta desde o primeiro momento em que se especulou a pré candidatura de Eduarda.

Na política Rivaldo se destacou na cidade em algumas oportunidades, a primeira delas no ano 2000 quando disputou a eleição para prefeito em uma ferrenha disputa contra o ex-prefeito e atual pré-candidato Joaquim Lapa, ficando em segundo lugar obtendo 7. 393 votos.

Dois anos depois montou um grupo que deu ao ex-deputado federal Ricardo Teobaldo uma votação expressiva no município se aproximando a marca dos cinco mil votos em uma campanha com poucos recursos.


Categoria:Cidades

Deixe seu Comentário