Tradição e devoção: 399ª Festa do Glorioso Santo Antão eleva espírito religioso e cultural em Vitória

Em uma celebração que mescla tradição, devoção e cultura, a 399ª Festa do Glorioso Santo Antão, padroeiro de Vitória, está envolvendo a comunidade local e visitantes. Iniciada no dia 06 de janeiro, a festa segue até o dia 17 de janeiro, feriado municipal. Além da programação religiosa, todas as noites estão ocorrendo apresentações culturais na Praça da Matriz. 

Todas as noites contam com recitação do terço, às 18h; novena solene, às 18h30, e santa missa, às 19h. Nesta segunda-feira (15/01), que sobe ao palco e anima o público é a cantora Dayse Trajano. Já a véspera de feriado, no dia 16, terá como apresentações culturais o cantor Petrúcio Amorim e as Embaixadoras do Brega.

A programação da quarta-feira (17/01) inicia com a concentração da Corrida de Santo Antão, às 5h30, seguida pela emocionante saída da Corrida às 6h30. O evento ganha ainda mais destaque com a participação do Centro de Musical da Vitória (CEMUVI) às 8h. Às 10h, a Concelebração Eucarística, presidida por Dom Paulo Jackson Nóbrega de Souza, arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Olinda e Recife, reforça o caráter religioso da festividade.


A missa de encerramento, às 15h, será celebrada pelo arcebispo emérito da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Antônio Fernando Saburido. A grandiosa procissão com as imagens dos gloriosos Santo Antão e São Sebastião, co-padroeiro do município, encerra o evento com a bênção do Santíssimo Sacramento no calçadão da Igreja Matriz de Santo Antão, às 16h.

A noite culmina com apresentações musicais do Padre João Carlos e Watusi Alves às 19h30, proporcionando uma experiência completa que destaca a importância cultural e religiosa deste evento no calendário pernambucano. 

A 399ª Festa do Glorioso Santo Antão é uma celebração que transcende o religioso, unindo a comunidade em um momento de devoção, tradição e festividade.

Categoria:Cidades

Deixe seu Comentário