Joaquim Lira reúne mais uma vez sua equipe de trabalho e estabelece diretrizes para o ano parlamentar

O deputado estadual Joaquim Lira reuniu mais uma vez sua equipe de trabalho para ajustar o norteamento de sua atuação parlamentar ao longo do ano. Em pauta, demandas, deliberações e votações importantes que serão apresentadas e discutidas na atual legislatura. Presidindo uma das mais importantes comissões da casa, a de Administração Pública, o parlamentar sabe da responsabilidade que se avizinha, especialmente em ano eleitoral.

Lira promete manter a mesma “pegada” de 2023, mantendo o grande fluxo de requerimentos, indicações, distribuição de emendas parlamentares e cobranças no plenário, pleiteando ações e obras para os municípios de sua base. Ele também se comprometeu a voltar com representantes de municípios ao Palácio Governamental, caso necessário, bem como aos órgãos estatais, em busca de melhorias e investimentos. No ano passado, Lira foi figura sempre presente em órgãos como Compesa, Secretaria de Infraestrutura e outros, onde esteve acompanhado de prefeitos, vereadores e outras lideranças.

Quanto à apresentação de Projetos de Lei, o parlamentar também se comprometeu a manter o ritmo que o tem destacado desde seu primeiro mandato, iniciado em 2015. Só no ano passado, foram sete PL’s, com destaque para o de número 1302/2023, que estabelece incentivos fiscais para a implantação de sistemas de energia solar em pequenas propriedades rurais.

“Nosso trabalho tem sido pautado no comprometimento com os municípios que representamos. Já determinei a minha equipe que faça uma devolutiva de tudo que pleiteamos ao longo de 2023, que tenha resultado em solução, ou não. Aquilo que necessário, tenham certeza, não cansaremos de cobrar até que seja resoluto. Posso citar como exemplo, a revitalização da PE-45, que desde o meu primeiro mandato, incessantemente, reivindiquei e agora vemos o retorno das obras, para alegria dos pernambucanos”, destacou o parlamentar.

Em 2024, Joaquim Lira também se mantem como membro titular das Comissões de Assuntos Internacionais e de Ética Parlamentar; também como suplente da Comissão de Constituição Legislação e Justiça, e integrante da Frente Parlamentar da Primeira Infância.

(Da assessoria)

Categoria:Cidades

Deixe seu Comentário