Vitória-PE promove Missa do Vaqueiro neste final de semana

O município da Vitória de Santo Antão realiza neste final de semana a 7ª edição da Missa do Vaqueiro. O evento acontece nos dias 18 e 19 de novembro no Parque de Exposição e Vaquejada Joaquim Rodrigues de Lira, situado no Loteamento Conceição II. No sábado, primeiro dia de evento, a programação cultural está prevista para iniciar às 14h. No domingo, quando acontece a celebração religiosa, as atividades serão iniciadas às 8h e a missa às 10h.


A festividade conta com prova do lacre, apresentações culturais, praça de alimentação e estrutura de saúde e segurança. A prova do lacre, que é a principal atração do evento, é uma competição entre vaqueiros que consiste em laçar um boi com uma corda.
A Missa do Vaqueiro foi criada em 2015, para homenagear três vaqueiros que morreram afogados no Engenho Bento Velho, em Vitória, durante uma pega de boi.

Desde então, o evento se consolidou como uma das principais atrações culturais da região. Dessa forma, o evento reúne a riqueza da cultura nordestina com a tradição católica, resultando em uma grande festa religiosa, cultural e turística.

Categoria:Cidades

Deixe seu Comentário