“A chegada de Armando é fundamental para o crescimento do Podemos”, garante Ricardo Teobaldo

Atual vice-presidente do Podemos em Pernambuco, o ex-deputado Ricardo Teobaldo é tido no meio político como um dos principais agentes de articulação que pavimentou a chegada de Armando Monteiro ao partido. Em nota divulgada com a imprensa, Teobaldo destacou a trajetória política do ex-senador. “Qualquer partido se sentiria honrado em receber uma figura da dimensão de Armando Monteiro, que tem uma vida pública honrada, tendo exercido vários cargos públicos”.

Armando Monteiro representou Pernambuco em três mandatos consecutivos na Câmara Federal, entre 1999 e 2011. Em 2006, foi o Deputado Federal mais votado do estado. Entre 2011 e 2019 exerceu o mandato de Senador da República, destacando-se no papel de negociador em temas fundamentais da pauta econômica e social. Monteiro também foi Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, entre 2015 e 2016, e, ainda, presidente da Confederação Nacional da Indústria entre 2002 e 2010.

“É uma figura das mais ilustres da política e a chegada de Armando no Podemos, eu não tenho dúvida nenhuma, vai gerar um crescimento muito grande no partido em Pernambuco e o Podemos está preparado para esse crescimento” disse Ricardo Teobaldo. 

De olho nas eleições municipais de 2024, a direção do Podemos no estado avalia esse momento de chegada de Armando como o primeiro passo para a preparação para uma grande participação no próximo pleito. “Nossa intenção é estar presente na maioria dos municípios pernambucanos, eleger uma quantidade grande de prefeitos e de vereadores. E, repito, a chegada de Armando é fundamental para o crescimento do partido em Pernambuco”, destaca Teobaldo.

CERIMÔNIA - O ex-senador Armando Monteiro Neto, ingressará oficialmente no Podemos no próximo dia 13 de novembro, às 16:00, no Hotel Luzeiros, no bairro do Pina, zona sul da capital. A cerimônia de filiação será comandada pela presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu, e o ato deverá contar com a expressiva participação de lideranças políticas de todo o estado. A ficha de filiação será abonada pelo presidente estadual do partido, o prefeito, Marcelo Gouveia.

Hoje, além de sua atuação no setor privado, Armando Monteiro é conselheiro emérito da CNI e integra o Fórum Nacional da Indústria, como coordenador, dedicando-se a temas como a reforma tributária junto ao Congresso Nacional.

Categoria:Cidades

Deixe seu Comentário