Educação infantil de Chã Grande é considerada uma das melhores de Pernambuco, de acordo com TCE

Levantamento foi divulgado na quarta-feira (8), levando em consideração a situação em todos os 184 municípios pernambucanos

O município de Chã Grande tem uma das melhores ofertas de infraestrutura e de conteúdo pedagógico na educação infantil em Pernambuco. Foi o que apontou o ranking apresentado na última quarta-feira (8), pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). Os dados levaram em consideração mais de 2.500 unidades de ensino infantil em todas as 184 cidades pernambucanas, que foram classificadas em diversos itens. No estado, Chã Grande ficou com a 9ª melhor nota entre as dez primeiras.

O ranking foi o complemento da Operação Ordenada Educação Infantil, que teve início no dia 09 de outubro, contando com diversas equipes do TCE-PE em todos os municípios de Pernambuco. De acordo com a avaliação do órgão, a educação infantil se divide entre creches e pré-escolas, com a oferta para crianças de até seis anos de idade.

Chã Grande obteve a nota de 73,3, o que deu ao município uma das melhores posições no estado. O ranking é liderado por Caetés, no Agreste, que obteve a nota de 78,8. Fechando os 10 primeiros está São Joaquim do Monte, com 72,2.

“Pra gente é um motivo de muita satisfação receber o reconhecimento por todo o nosso trabalho e empenho em melhorar cada vez mais a educação do município. A gente costuma dizer que os resultados nessa área demoram a aparecer, mas em Chã Grande já é visível o quanto a educação tem avançado”, destaca o secretário de Educação, Joel Gomes.

No ano passado, o município de Chã Grande inaugurou a Creche Modelo, localizada no Bairro Newton Carneiro, responsável pelo atendimento de 120 crianças todos os dias. Funcionando com o sistema integral, as crianças entram pela manhã, onde participam das diversas atividades, se alimentam de forma adequada e descansam. Após todo esse acompanhamento durante o dia, elas retornam para casa já ao fim da tarde. 

A estrutura do local chama a atenção. Com mais espaço para o desenvolvimento das atividades e o convívio das crianças, a Creche Modelo é uma referência na educação infantil no município. Além dela, outras escolas também se destacam no acolhimento de crianças, já dentro do ensino infantil, onde começam a se preparar para o decorrer da vida escolar.

“A nossa rede está bem preparada para atender da melhor forma possível os chã-grandenses, desde a educação infantil, com creche e pré-escola, até o ensino fundamental II, sem esquecer também da EJA, que possibilita novas oportunidades a quem, por algum motivo, não teve ou não conseguiu aproveitá-las antes. Educação de qualidade é prioridade”, finaliza Joel.

Categoria:Cidades

Deixe seu Comentário