Vitória comemora 180 anos de elevação de vila à cidade neste sábado

Vitória de Santo Antão vai celebrar neste sábado (06/05) a passagem dos 180 anos da elevação de vila à categoria de cidade com uma programação especial promovida pela Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa. 

Logo cedo, às 6h, haverá alvorada musical pelas ruas centrais com a Banda Marcial Pedro Ribeiro. Em seguida, na Praça 3 de Agosto, acontece o hasteamento das bandeiras e pronunciamentos, com a participação da historiadora e professora Fátima Santos.

Dando continuidade à programação, às 9h, na Estação Ferroviária, ocorre a encenação do conto “A Partida”, escrito por Osman Lins. Logo após, será aberta a exposição “Entre fotos e memórias” e, finalizando as atividades, será realizada a apresentação da orquestra do Centro Musical da Vitória (CEMUVI).

“Essa é uma data que merece ser destacada, para que a população conheça a história da nossa cidade. Quando valorizamos um fato histórico, estamos valorizando a tradição de nosso povo e as raízes de nossa gente”, destacou Carmelo Souza, secretário de Educação.
Categoria:Vitória de Santo Antão

Deixe seu Comentário