Pernambuco inicia imunização com vacinas bivalente


Considerando a nova estratégia de intensificação da vacinação contra a Covid-19 que está sendo adotada no Brasil, o Estado de Pernambuco inicia, no próximo dia 27 de fevereiro, a vacinação de grupos prioritários com a utilização das vacinas bivalentes Pfizer. Para o início das ações em âmbito municipal, o Programa Estadual de Imunizações (PEI-PE) recebeu 194.400 mil doses deste imunobiológico, de um total de 800.454 mil doses que o Ministério da Saúde (MS) pretende encaminhar para Pernambuco.

O Programa Estadual iniciou, nesta quinta-feira (23/02), a distribuição de 185.430 mil doses para utilização nos grupos pertencentes à primeira fase, atendendo aos quantitativos solicitados pelos gestores municipais.
 
O andamento da campanha de imunização vai ocorrer de forma escalonada, de acordo com as fases e grupos prioritários estipulados pelo Ministério da Saúde (grupos listados abaixo). Desta forma, as cidades que apresentarem mais agilidade no processo de vacinação de sua população poderão avançar para as fases subsequentes, considerando também as doses disponíveis. No Estado, 774.446 pessoas pertencem aos grupos prioritários incluídos na Fase 1 e estão aptos a receber a vacina bivalente.
 
Sobre o assunto, o infectologista Filipe Prohaska conversou com Cristiano Bassan, no jornal da manhã da Tabocas FM, confira. 


Categoria:Pernambuco

Deixe seu Comentário