Miguel Coelho participa da 52ª Missa do Vaqueiro de Serrita

Pré-candidato ao governo de Pernambuco pelo UniãoBrasil, Miguel Coelho retornou ao Sertão do Araripe, neste domingo (24), e marcou presença na 52ª Missa do Vaqueiro, no Parque Estadual João Câncio, em Serrita. O tradicional evento do calendário cultural do estado voltou a ser realizado após dois anos de recesso por causa da pandemia da Covid-19.

Montando um cavalo e carregando a bandeira de Pernambuco, o ex-prefeito de Petrolina participou do cortejo que anualmente reúne milhares de vaqueiros com seus gibões e chapéus de couro da região do Araripe. Durante a cavalgada, ele cumprimentou correligionários e participou da celebração em homenagem ao vaqueiro Raimundo Jacó, assassinado em 1954. 

Miguel Coelho teve a companhia de apoiadores e lideranças sertanejas, como Fernando Filho (deputado federal pelo UB), o prefeito de Petrolina, Simão Durando e a prefeita Marli Quental (Cedro). Também acompanharam o evento Carlos Cecílio (ex-prefeito de Serrita), Neguinho (ex-prefeito do Cedro), Dr. Lucas (vice-prefeito de Cabrobó e pré-candidato a deputado federal pelo UB), Fabinho Lisandro (pré-candidato a estadual), Bado e Roberto Bento (vereadores de Terra Nova e Exu, respectivamente), dentre outros. 

Após o cortejo, Miguel ressaltou a importância do retorno do espetáculo e a necessidade de valorizar a tradição nordestina. “A Missa do Vaqueiro é um importante, tradicional e histórico evento do nosso calendário cultural, retrata a força, fé e senso de justiça do vaqueiro sertanejo, que diariamente luta arduamente por uma vida melhor. Não poderíamos deixar de prestigiá-la após dois anos de hiato", disse. "Temos de valorizar cada vez mais a nossa cultura, que anda tão maltradada nos últimos anos, e ao assumir a gestão de Pernambuco vamos ter ações diretas no sentido de enriquecê-la e fortalecer todos que vivem dela", disse Miguel Coelho.

Fotos: Émerson Leite

Categoria:Política

Deixe seu Comentário