convênios com o Estado para obras de infraestrutura e assistência social

Foi inaugurada pelo Governo de Pernambuco na noite desta sexta-feira (01/07), a ponte que liga a Vila Natuba às demais rotas de acesso ao perímetro urbano de Vitória de Santo Antão. A nova estrutura sobre o Rio Itapacurá já está beneficiando mais de 140 mil moradores, por estar diretamente vinculada à BR-232 e facilitar o tráfego para produtores agrícolas que sobrevivem do rico e diverso plantio da região. A obra é um complemento à Avenida Elmo Cândido Carneiro, que está sendo pavimentada e será iluminada.

A visita do governador no ato de inauguração também foi o momento para formalização de convênios com a Prefeitura da Vitória. Na ocasião foi formalizada a implantação do parque ambiental da cidade, que será situado no Cedro, tendo o investimento de R$ 3 milhões.
Também foi firmado junto ao município convênio para implantação da ciclofaixa de 8km de extensão na Avenida Elmo Cândido Carneiro, referente ao projeto “Ciclovitória”, além de recursos para a pavimentação e colocação de caixas coletoras de esgoto em oito ruas.

Na solenidade, o governador liberou recursos para manutenção de CRAS da Vitória de Santo Antão e também para custeio de Benefícios Eventuais, instalação de cozinha comunitária e serviço de acolhimento institucional, e entregou kits do Programa PE que Alimenta.“Essa é uma noite de gratidão e reconhecimento. Desde o início de nossa gestão, procuramos fazer pontes de conexão com o Executivo Estadual e hoje essa parceria volta a nos trazer bons frutos, beneficiando a nossa população com obras nas áreas da infraestrutura, assistência social e cidadania”, frisou o prefeito Paulo Roberto.

Ainda no evento, para reforçar o fornecimento de água na cidade, foi dada por inaugurada a obra de remanejamento de trecho da Adutora de Jussara. Já na área da educação, foi dada ordem de serviço para construção de quadra poliesportiva nas escolas Professora Amélia Coelho, EREM Antônio Dias Cardoso, Madre Lucila Magalhães e EREM Senador João Cleofas de Oliveira.


“Nós estamos aqui buscando gerar realmente muito emprego e renda para toda a cidade de Vitória e entorno”, afirmou o governador. Participaram do ato vereadores, secretários municipais e estaduais, presidentes de autarquias, além dos deputados estaduais Joaquim Lira e Henrique Queiroz Filho.


Fotos: Lays Freitas/PCVSA

Categoria:Política

Deixe seu Comentário