Anderson e Gilson defendem valorização da cultura popular em agenda em Caruaru

Ao lado do compositor Onildo Almeida, autor da música A Feira de Caruaru, consagrada como um dos grandes hinos sobre as tradições nordestinas, o pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), e o pré-candidato ao Senado Federal, Gilson Machado (PL), voltaram a criticar o governador Paulo Câmara (PSB) pela falta de incentivos ao setor cultural. O ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e o ex-ministro do Turismo elencaram prejuízos aos artistas populares e compositores causados pela burocracia imposta pelo modelo de gestão do PSB.

Durante o encontro, Anderson defendeu a implementação de políticas públicas eficientes voltadas ao fomento da cultura popular como medidas de valorização e geração de emprego e renda. Gilson, por sua vez, lembrou que foi devido ao empenho do presidente Jair Bolsonaro que o forró obteve o devido reconhecimento e recebeu título de patrimônio cultural imaterial.

“Onildo é patrimônio vivo e uma grande referência para a cultura nordestina. Foi gravado e imortalizado pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e um exemplo de que é por meio da humildade que se alcança grandes feitos. Foi uma grande honra e de grande contribuição poder ter estado ao seu lado para conversar sobre projetos para o setor cultural”, disse Anderson Ferreira. “É preciso desburocratizar a máquina pública para que se possa valorizar os compositores e dar o crédito a quem possui um papel fundamental na cadeia produtiva”, acrescentou Gilson Machado.

A caravana Simbora Mudar Pernambuco iniciou o dia nos estúdios da Rádio Cidade FM e, em seguida, percorreu ruas do centro de Caruaru ao lado da população e apoiadores para um café na tradicional Cafeteria Guarani. Já no início da tarde, os pré-candidatos foram recepcionados pelo vereador Val Lima em um almoço com centenas de lideranças da região do Agreste.

A agenda deste sábado contou com a participação dos deputados federais André Ferreira (PL), vice-líder do governo Jair Bolsonaro, e Fernando Rodolfo (PL); do deputado estadual Alberto Feitosa (PL); e dos pré-candidatos a deputado federal e estadual, Coronel Meira (PL) e Joãozinho Tenório (Patriota), respectivamente.

Categoria:Pernambuco

Deixe seu Comentário