Em parceria com a AGTRAN, Programa Moto Amiga realiza curso gratuito de pilotagem defensiva em Vitória de Santo Antão

Através de uma parceria da Agência Municipal de Trânsito e Transporte Coletivo (AGTRAN), autarquia da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, o Programa Moto Amiga, junto com o Detran, está com inscrições abertas para curso de Pilotagem Defensiva na cidade. O curso será realizado no dia 27 de abril, no Vitória Park Shopping, e contará com duas turmas, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. As inscrições podem ser feitas no site do Detran (detran.pe.gov.br).

A capacitação tem quatro horas de duração, sendo duas de aulas teóricas e duas de aulas práticas. Entre os temas abordados no curso estão: definição e elementos da pilotagem defensiva; condução em condições adversas; condução em situações de risco; ultrapassagens; derrapagem; ondulações e buracos; cruzamentos e curvas; técnicas de frenagem; uso de equipamentos de proteção; e manutenção correta das motocicletas.

No início de cada curso, o Grau P apresentará uma palestra sobre primeiros socorros através dos monitores do curso de bombeiro civil. As ações também têm uma parceria com o SEAMBAPE, sindicato dos empregados e autônomos com moto e bike por aplicativos em Pernambuco. A ideia do projeto é que sejam formadas duas turmas a cada mês.

Sem fins lucrativos, o Programa Moto Amiga atua nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas com objetivo de conscientizar os usuários a respeitar as leis de trânsito, fazer uso correto dos equipamentos de proteção, e a pilotar de forma defensiva. A ação é desenvolvida pelas concessionárias Honda.

Categoria:Pernambuco

Deixe seu Comentário