Prefeitura da Vitória inaugura Subprefeitura das Serras e lança o programa Vitória Mais Produtiva

A valorização do homem do campo é uma das bandeiras da Prefeitura da Cidade da Vitória de Santo Antão. Nesta terça-feira (22/03), em mais uma ação de fomento ao desenvolvimento rural, foi realizada a inauguração da Subprefeitura das Serras, sediada em Mocotó e que vai contemplar as comunidades do Canha e de Serra Grande.


“Essa subprefeitura vai trazer para a comunidade local aquela presença do município no território, encurtando a distância com a sede do Executivo. As famílias tanto da área urbana, como da rural, devem contar com o mesmo respeito. E esse será um compromisso nosso”, destacou o prefeito Paulo Roberto.


A tarde também contou com o lançamento do programa Vitória Mais Produtiva, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Fomento Agrícola, e que vai beneficiar de forma direta mais de 1.800 famílias com a distribuição de sementes. Na primeira etapa, visando o período junino, os agricultores serão contemplados com sementes de milho e com ações de aração de terra.


“A importância disso tudo já estamos vendo com o lançamento do programa. Na medida em que a gente chega com a terra pronta no tempo certo e com a semente adequada, a gente impulsiona o desenvolvimento da agricultura na cidade”, destacou José Cláudio, secretário da pasta.


O ato contou com a presença de vereadores, secretários municipais, lideranças agrícolas, além do padre André Vasconcelos, que concedeu a bênção do novo prédio e das sementes. “Eu tô feliz com essa conquista para essa comunidade. Hoje temos uma subprefeitura que vai atender e facilitar a vida do homem do campo“, Pedro Antônio, subprefeito. Encerrando o evento, foi realizado o plantio árvores nativas em frente à sede da subprefeitura.

Categoria:Vitória de Santo Antão

Deixe seu Comentário