Diogo Moraes e Fábio Aragão vão em busca de agilidade para a conclusão da Adutora Alto Capibaribe

Em mais um encontro com o governador Paulo Câmara para viabilizar demandas do Agreste pernambucano, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) voltou a despachar pleitos considerados essenciais para o município de Santa Cruz do Capibaribe. Nesta quarta-feira (09), Diogo esteve com o chefe do Executivo Estadual e o prefeito da cidade, Fábio Aragão, além do vice Helinho Aragão. No encontro, ambos reforçaram a necessidade de celeridade na conclusão da Adutora Alto Capibaribe, que está em andamento e vai beneficiar 08 municípios do Agreste. 

Na ocasião, Diogo Moraes falou sobre a necessidade de uma Estação de Tratamento de alta performance, que libere 250 litros por segundo. Dessa forma, com o aumento da liberação de água, o município de Santa Cruz do Capibaribe seria o principal beneficiado, atendendo toda localidade. “A gente sabe os entraves dessa obra, que teve início mesmo diante de uma crise financeira no País e também foi impactada por uma pandemia que já dura dois anos assolando todo planeta. Mas pedimos celeridade nessa obra, pois sabemos o quanto ela representa pra Santa Cruz e região. Na reunião, o governador liberou novas frentes de trabalho para finalizá-la até o final do primeiro semestre. Vamos continuar buscando as soluções para garantir água nas torneiras do nosso povo”, afirmou Diogo. 

Além de pedir celeridade para Adutora do Alto Capibaribe, os representantes da região também discutiram a situação das PE 156 e 159, que vai ligar Santa Cruz do Capibaribe até a Paraíba e também a estrada do Pará, respectivamente. Na ocasião, foi discutida a assinatura da ordem de serviço para execução dessas vias. Serão investidos R$ 34 milhões nessas obras, que são tão de extrema importância para cidade.
“Outro assunto que discutimos foi cobertura da Central da Feiras e Eventos, que já está com projeto e será licitada agora na primeira semana de abril e executada pela CEHAB. Essa obra representa muito para comercializa e para quem consome no local, pois vai trazer muito mais estrutura e conforto para a Central”, complementou Diogo. 

A pavimentação do entorno do Moda Center também entrou na nossa pauta, além de demandas para saúde e educação do nosso município.

Fotos: Ivaldo Regis

Categoria:Pernambuco