Bolsonaro sobre internação: “Dizer que é vitimização? Brincadeira, né?”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta do hospital Vila Star na manhã nesta quarta-feira (5). Ainda na unidade de saúde, que fica em São Paulo, o mandatário concedeu uma entrevista coletiva ao lado dos médicos e aproveitou para rebater as críticas que recebeu nas redes sociais por supostamente pretender explorar a facada que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018. “Querem politizar uma tentativa de homicídio.”

“Isso é um desrespeito ao doutor Macedo (médico Antônio Macedo). Querem politizar uma tentativa de homicídio”, afirmou Bolsonaro. “Falar que é uma facada fake. A faca passou perto de vasos e veias. O pessoal acha que seria uma armação. Não sangrou porque tudo vai pra dentro. Eu não queria estar aqui, estava previsto eu retornar para Brasília. Querer dizer que é política, vitimização, tá de brincadeira, né?!”, acrescentou o presidente.

Depois de receber inúmeras críticas por não comparecer pessoalmente a cidades da Bahia castigadas por fortes tempestades que deixaram mortos e desaparecidos em dezembro de 2020, o presidente Jair Bolsonaro alegou  que a maldade está em quem lhe criticou pela ausência.

“É maldoso quem fala que estava de férias. Dei minhas voltas de jet ski. Dei meus cavalos de pau lá”, respondeu Bolsonaro ao falar das viagens ao Guarujá, antes do Natal, e a Santa Catarina, com passeios por praias e pelo parque Beto Carreiro, antes de ser internado.

Bolsonaro anunciou, em uma postagem no Twitter, a sua alta. O presidente estava internado no Vila Star desde a madrugada de segunda-feira (3).

Na última terça-feira (4), a equipe médica de Bolsonaro comunicou que ele já havia retirado a sonda nasogástrica após a evolução do seu quadro clínico, que incluiu a boa aceitação da dieta líquida durante o dia.

O quadro de suboclusão intestinal do presidente se desfez. A equipe médica ainda reiterou que não havia necessidade de submetê-lo a cirurgia.

O médico Antônio Macedo, que operou o político após a facada sofrida em um comício de 2018, chegou ao hospital por volta das 6h de terça-feira (4) para analisar o quadro clínico do mandatário, que já estava internado há 24 horas no local.

O presidente Bolsonaro não precisou passar por cirurgia devido ao quadro de suboclusão intestinal. Na saúde do Vila Star, reconheceu que não tem obedecido à dieta indicada a um paciente com seu histórico de saúde.

“Eu não consigo me controlar. Recomendaram para não comer pastel e nem caldo de cana, mas é difícil ficar parado. Queria estar hoje à noite no jogo do Marrone e do Gusttavo Lima”, afirmou Bolsonaro.

Na sequência, o presidente acrescentou que vai tentar seguir as recomendações dos médicos.

Informações: Metrópoles. 

Categoria:Brasil

Deixe seu Comentário