Criminosos instalam aparelhos para roubar dados dos clientes e clonar cartões em Santa Cruz do Capibaribe

A Polícia Federal foi acionada no dia 01/10/2021 por volta das 21:30h, pela Caixa Econômica Federal em virtude de duas agências (uma no centro e outra no bairro de São Cristóvão) ambas localizadas em Santa Cruz do Capibaribe/PE terem sido alvo de investidas de criminosos por terem instalados aparelhos para roubar dados dos clientes e clonar cartões. Durante a noite e madrugada, a guarda municipal e PM ficaram preservando o local pra ninguém entrar. O aparelho foi descoberto após uma mulher ir até a agência da CEF no centro acompanhada de uma criança para fazer um saque em um dos caixas.

A criança mexeu no aparelho e acabou retirando o dispositivo, que estava no local da leitura do código de barras. 
A Polícia Federal esteve no local no dia seguinte para fazer a perícia de local de crime e constatou que nas duas agências foram instalados  (06) seis dispositivos, sendo três em cada agência. Todos os equipamentos foram retirados e levados para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru onde as investigações terão continuidade visando identificar e prender os criminosos que colocaram os dispositivos maliciosos. Quem comete esse crime incorre em furto qualificado cujas penas variam de 2 a 8 anos de reclusão.


ENTENDA O GOLPE:


Um dispositivo foi instalado no num ponto estratégico do terminal eletrônico com duas microcâmeras apontadas uma para o teclado e outra para o local onde se insere o cartão do banco. O objetivo e gravar o número do cartão e a senha digitada pelo correntista no teclado. E com essas duas informações os bandidos podem confeccionar novos cartões e fazerem saques e contrair empréstimos em nome dos correntistas ou até mesmo fazerem compras pela internet.

Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário