Vitória-PE realizará Maratona da Vacina neste sábado para aplicar 2ª dose

Neste sábado (25/09), das 8h às 15h, a secretaria de Saúde e Bem-Estar da Prefeitura da Vitória de Santo Antão realizará a Maratona da Vacina. A intenção é incentivar às pessoas, que estão com mais de 90 dias de atraso, a tomarem a segunda dose. Cerca de 5 mil pessoas estão com a segunda dose em atraso na cidade. 
“Seguimos firmes em vacinar o máximo de pessoas possíveis. Queremos nossa população com saúde de qualidade. Cada dose aplicada, é mais uma dose de esperança”, disse Bruna Dornelas, secretaria de Saúde e Bem-Estar. 

Para a maratona não é preciso cadastro ou agendamento de horário. Basta apenas comparecer com documento oficial com foto e o cartão de vacinação, comprovando ter recebido a primeira dose da vacina há mais de 90 dias, a um dos pontos instalados especialmente para esse dia. A maratona será descentralizada e atendendo a quatro territórios da cidade: na UPA-E, na Igreja Católica da Bela Vista, no Colégio Caic e, também, no Clube o Leão.
“Nossa gestão tem sido pautada em cuidar das pessoas. E temos uma equipe técnica, preparada, humanizada, e queremos avançar cada vez mais a vacinação para que tenhamos uma vida com saúde igualitária”, concluiu o prefeito Paulo Roberto.

Para além da Maratona, a cidade seguirá vacinando normalmente, no sábado, os adolescentes com idade a partir de 15 anos e também os jovens a partir dos 12 anos com comorbidades. A lista das comorbidades para este grupo: www.vacina.prefeituradavitoria.pe.gov.br. 
Desde o início da pandemia, a Vigilância Epidemiológica informa que desde o início da pandemia até hoje (23/09), foram notificados 7.287 casos positivos da COVID-19 no município. Dentre os casos positivos, 319 evoluíram para óbitos e 6.660 estão recuperados após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentarem mais sintomas.

Categoria:Saúde

Deixe seu Comentário